A Casa da Cultura de Imbé recebeu nesta semana os agentes culturais Jade Garcia Rocha e Raphael da Cunha Rosa para tratar de dois eventos de grande porte que acontecerão nos meses de outubro e novembro.
A diretora da Casa da Cultura, Pâmela Vasconcelos destaca que os dois eventos prometem movimentar a cena cultural e comunitária do município. O primeiro é o Teatro Internacional no Litoral Norte, que chega a Imbé no dia 23 de outubro a partir das 19h30, na Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer. O espetáculo terá entrada gratuita e contará com atrações da Bolívia, Equador e Moçambique, trazendo ao público local uma experiência única de diversidade artística e intercâmbio cultural.
A ação integra o Projeto ECOS – Quatro Estações de Arte e Sustentabilidade, realizado pelo Ponto de Cultura AMÓ, com financiamento do Fundo Iberescena, Pró-Cultura RS, SEDAC RS, Ministério da Cultura e Governo Federal, além do apoio de prefeituras e coletivos culturais parceiros. A programação completa está disponível em: www.amobemviver.com/ecos/primavera
O encontro também tratou do Projeto Imbé Vive, iniciativa de Raphael da Cunha Rosa contemplada pela PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, e que terá como destaque o Festival Multicultural Imbé Vive. O evento acontece no dia 2 de novembro, na Praça da Rua Tamoio, em Imara, com atividades que se estendem durante todo o dia e noite. A programação inclui exposições artísticas, feiras comunitárias, apresentações musicais, promovendo a valorização da cultura local, da economia criativa e da consciência ambiental.
“São ações que colocam Imbé em evidência no cenário cultural do Litoral Norte, aproximando a comunidade de experiências artísticas transformadoras e fortalecendo nossa identidade local”, destacou a diretora da Casa da Cultura.
Márcio Sardá/Assessor de Imprensa/Prefeitura de Imbé