O forte vendaval que atingiu Imbé na manhã desta quinta-feira (21) trouxe muitos transtornos em duas quadras no balneário Santa Terezinha, na Zona Norte da cidade. De acordo com o levantamento realizado pela Defesa Civil do município, cerca de 20 casas foram destelhadas parcial ou totalmente, quatro postes e 10 árvores caíram, diversos fios foram rompidos e o telhado da Escola Municipal de Educação Infantil Vô Jovino foi parcialmente destruído. As aulas estão suspensas na instituição.
Uma força-tarefa integrando diversos órgãos da prefeitura e do Corpo de Bombeiros (CBMRS) atua na colocação de lonas, corte de árvores e colocação de telhas nas casas danificadas.
O vento mais forte atingiu duas quadras das ruas Imbé e Camargo, no trecho entre a Rua Tereza Carneiro da Rocha e a Avenida Paraguassú. O prefeito Ique Vedovato esteve na região acompanhando os trabalhos de reconstrução. Ele conversou com moradores e destacou que todos os esforços necessários serão empregados para não deixar nenhuma pessoa desamparada.
“É uma situação muito triste. O número de casas destelhadas e a escola nos deixam aborrecidos, mas já estamos trabalhando para minimizar os estragos. Felizmente não temos nenhuma pessoa ferida e isso nos conforta muito”, disse Ique.
O titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T) e coordenador da Defesa Civil da cidade, Vinícius Rebechi, ressalta que mais de 200 metros de lonas já foram colocados pelas equipes da prefeitura ou entregues a moradores para colocação nas casas atingidas. Segundo ele, todos os chamados serão atendidos e os trabalhos ocorrerão ininterruptamente.
Além da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, participam da força-tarefa equipes da SEMUSP-T, da Secretaria Municipal de Obras e Viação (SMOV) e da Subprefeitura de Santa Terezinha.
Fotos: Ivan de Andrade