Bolsonaro faz exames, anualmente, para avaliar eventuais complicações da facada sofrida em Juiz de Fora (MG), durante campanha eleitoral em 2018 - (crédito: Marcelo Camargo/Agência Brasil)
Foto de perfil do autor(a) Ingrid Soares
Ingrid Soares +
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado, nesta quarta-feira (28/2), no Hospital Vila Nova Star, em São Paulo. Segundo o advogado, Fabio Wajngarten, o ex-chefe do Executivo está na unidade realizando exames laboratoriais e de imagem.
Os exames foram acompanhados pelo médico pessoal do ex-presidente, Antônio Macedo, e pelo cardiologista Leandro Echenique. As informações foram confirmadas pelo Correio por meio do boletim médico da unidade.
Histórico médico recente
Em setembro passado, Bolsonaro foi submetido a um procedimento de endoscopia digestiva alta para tratamento de doença do refluxo gastroesofágico com realização de fundoplicatura endoscópica. Além disso, realizou outros três procedimentos: uma septoplastia (correção de desvio de septo), uma turbinectomia (remoção de parte das conchas nasais) e uma uvulopalatofaringoplastia (remoção das amígdalas e de fragmentos do palato mole), mais conhecida como cirurgia do ronco.
Em agosto de 2023, ficou internado em São Paulo para coleta de exames preparatórios para as cirurgias, como tomografias, colonoscopia, endoscopia e uma prova de função pulmonar, além de um ultrassom de abdômen total.
Desde 2018, Bolsonaro já passou por quatro cirurgias para tratar complicações da facada que sofreu em Juiz de Fora (MG) durante campanha eleitoral.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.