A Prefeitura de Imbé está dando um importante passo rumo à modernização e eficiência dos serviços oferecidos à comunidade. Na tarde desta terça-feira (11), técnicos de diferentes áreas do governo participaram de uma reunião que avançou o trabalho de implantação do processo eletrônico na administração pública do município. O projeto-piloto terá início na Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento Estratégico (SEFIPE), agilizando ainda mais procedimentos relacionados a projetos urbanos, como aprovação, regularização e desmembramento.
Com o novo sistema, todos os processos que tramitam nos órgãos do governo serão digitalizados e tramitarão eletronicamente, eliminando a necessidade de impressão de documentos em papel e agilizando a análise e aprovação dos mesmos. Além disso, a implantação do Processo Eletrônico possibilitará a redução de custos com materiais de escritório, transporte de documentos e armazenamento físico, contribuindo para uma gestão mais econômica e sustentável dos recursos públicos.
Conforme o prefeito Ique Vedovato, a implantação dessa nova tecnologia tem como meta agilizar ainda mais os serviços oferecidos à comunidade, permitindo que os munícipes possam realizar seus protocolos de forma eletrônica e agilizando o despacho mais célere de procedimentos burocráticos.
“Estamos comprometidos em buscar constantemente formas de tornar o serviço público mais eficiente e acessível à população. Com a implantação do Processo Eletrônico, estamos dando um importante passo nesse sentido, proporcionando mais agilidade e economia tanto para a administração municipal quanto para os munícipes”, afirma Ique.
O processo de implantação vem sendo conduzido com apoio do Setor de Informática da Secretaria Municipal de Administração, juntamente com a Thema Informática, empresa responsável pelos sistemas informatizados da prefeitura. Além do secretário da SEFIPE, Elton Kieser, participaram da conversa servidores dos setores de Informática, Fiscalização Tributária, Cadastro Imobiliário e Protocolo, além do secretário-executivo do Gabinete, Lino Moura.
Texto: Thaynara da Rosa
Foto: Ivan de Andrade