Offline
​Prefeito Luiz Carlos Gauto trata da participação do município nos direitos dos royalties do petróleo e dos molhes da barra do Rio Tramandaí
Rio de Janeiro
Publicado em 25/03/2022

O Prefeito Luiz Carlos Gauto reuniu-se na última segunda-feira (21/03), no Rio de Janeiro, com a direção da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis. Ao lado do Prefeito de Imbé, Ique Vedovatto, o Prefeito de Tramandaí foi recebido pelo Diretor Luiz Henrique de Oliveira Bispo, Diretor Geral Rodolfo Henrique de Saboia e o superintendente de participações Thiago Neves de Campos.

O encontro serviu para tratar da participação dos municípios associados que tem direito aos royalties, bem como das ações judiciais com direitos a liminares de cidades brasileiras que buscam receberem esses recursos, que foram reduzidos aos municípios com embarque e desembarque de petróleo a exemplo de Tramandaí, que tem duas monoboias.

Em outra pauta, o Diretor do Instituto Nacional de Pesquisas Hidroviárias (INPH), órgão ligado ao Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Domênico Accetta, recebeu os prefeitos de Tramandaí e Imbé para tratar e projetar os molhes da barra no Rio Tramandaí.

“Estamos tratando de questões importantes para o nosso município. Esta defesa que realizamos em relação aos recursos oriundos dos royalties tende a proporcionar a qualificação de setores da nossa cidade, principalmente na nossa infraestrutura. Foi um encontro muito produtivo”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.

Também no Rio de Janeiro, o Prefeito de Tramandaí tratou das pautas apresentadas na Agência Nacional do Petróleo durante reunião da Associação Brasileira dos Municípios com Terminais Marítimos e Fluviais para Embarque e Desembarque de Petróleo e Gás Natural - ABRAMT. O Prefeito Luiz Carlos Gauto é Diretor Financeiro da Associação Nacional.

Texto: Paola Damazio (ASCOM)

Foto/imagem: Divulgação

Produção: Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Tramandaí (ASCOM)

Jornalista responsável: Maxwell Bernardes - Registro Profissional 19572/RS

Comentários