Fausto Silva deve estrear na emissora em 17 de janeiro de 2022, mesma data em que o BBB irá ao ar
Falta apenas 1 mês para que Fausto Silva volte a aparecer na tela da sua TV. Foram 32 anos à frente do Domingão do Faustão , da TV Globo e agora o apresentador começará sua nova empreitada.
Com estreia marcada para o dia 17 de janeiro de 2022 na Band , Faustão terá pela frente o desafio de elevar e manter a audiência na nova casa, de segunda à sexta-feira, das 20h30 às 22h, entrando no ar após o Jornal da Band .
Os preparativos estão a todo vapor. Apesar dos burburinhos que Leonardo e Gusttavo Lima iriam se apresentar na estreia, os fãs dos artistas levaram um balde de água fria. De acordo com as informações do site Movimento Country , no lugar dos sertanejos, um time icônico do samba fechou sua participação no programa de estreia de Fausto.
Embora os admiradores tenham pressionado o comunicador por meses para trazer os cantores e brigar com a audiência da Globo , a equipe da atração bateu o martelo, vetou a participação dos sertanejos e decidiu que as atrações serão: Alcione , Zeca Pagodinho , Martinho da Vila e Paulinho da Viola . Ainda não se sabe o motivo exato do veto.
Vale destacar que a produção de Fausto está com dificuldade de convidar artistas, seja por dificuldades naturais, por conta da agenda de shows ou pelo fato de grandes nomes terem contratos com a sua antiga casa e precisam ser liberados por ela para participar de atrações de concorrentes. É o caso de IZA , Ivete Sangalo , Carlinhos Brown , Claudia Leitte , Michel Teló e Lulu Santos , entre outros nomes.
Segundo a publicação, Leonardo pode aparecer ao lado de Silva na tela da Bandeirantes a qualquer momento, já que ele foi o artista que mais participou do extinto Domingão do Faustão , além de ser amigo pessoal do apresentador.
Já Gusttavo também deve comparecer no novo programa na Band , tendo em vista que ele sofre severos boicotes no canal da família de Roberto Marinho ( 1904 - 2003 ). A relação azedou, quando o embaixador trocou a gravadora Som Livre , que pertence ao Grupo Globo e assinou contrato com a Sony, o que gerou uma briga interminável entre o cantor e a emissora. Inclusive, o músico é proibido de pisar nos Estúdios Globo .
Entretanto, a falta de divulgação nos programas da emissora não impactou o sucesso do sertanejo.
Douglas Lima - Especial para o Uai