A terceira fase da campanha nacional de vacinação contra a Gripe Influenza H1N1 iniciou na última quarta-feira (09). A Secretaria Municipal da Saúde de Imbé (SMS) reforça o apelo para que todas as pessoas pertencentes ao público-alvo não deixem de tomar o imunizante.
Segundo a enfermeira Caroline Pimenta, responsável pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da SMS, é recomendado um intervalo de pelo menos 15 dias entre a aplicação da vacina da Covid-19 e a da gripe. Além disso, é necessário apresentar documento de identidade, e de acordo com o grupo que pertence é necessário a apresentação de documento comprovatório.
A imunização pode ser feita nas salas de vacina do Centro, ao lado do antigo Posto de Saúde 24 horas (Rua Araranguá, 512), e nos ESF Mariluz (Rua Vereador Edgar Bobsin de Oliveira, s/n°) e Nova Nordeste (Rua Maria Clara Machado, n° 175), apenas pela manhã, das 08h às 11h30. No ESF Santa Terezinha (Rua 3 de Outubro, n° 65) também está sendo feita a imunização contra a H1N1, das 08h às 11h30 e das 13h30 às 16h30.
Os grupos que podem realizar a vacina são:
- Crianças (de seis meses a seis anos);
- Gestantes e puérperas;
- Povos indígenas;
- Trabalhadores da saúde;
- Idosos com 60 anos ou mais;
- Professores;
- Pessoas com comorbidades;
- Pessoas com deficiência permanente;
- Caminhoneiros;
- Trabalhadores do transporte coletivo, rodoviário, de passageiros urbano e de longo curso;
- Trabalhadores portuários;
- Profissionais das forças de segurança e salvamento;
- Profissionais das forças armadas;
- Funcionários do sistema prisional;
- População privada de liberdade.
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Imbé
|
|
|