O prefeito de Imbé Ique Vedovato recebeu nesta quarta-feira (09) o empresário Guilherme Coufal, representante da empresa Courhasa Construção, Urbanização e Habitação. O encontro tratou do andamento da negociação para desapropriação de oito lotes no balneário Ecadenar, pertencentes à empresa, na extensão da Avenida Itamar Franco, popularmente chamada de “Paraguassú Interna”.
Conforme Ique, o objetivo da desapropriação é viabilizar as obras que, em breve, transformarão a Avenida Itamar Franco numa rota alternativa à Avenida Paraguassú, ligando os bairros da Zona Norte com o Centro a partir da Rua Salvador do Sul, no balneário Mariluz, até a Avenida Viamão, no Centro. O governo projeta investir na estruturação do trecho de aproximadamente 2,4km. “Tradicionalmente o trânsito entre o Centro e os bairros flui apenas pela Avenida Paraguassú. A nossa ideia é criar uma opção de circulação interna, ligando estes dois pontos”, explica o chefe do Executivo.
O secretário Ronicezar Santos, titular da Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, Habitação e Regularização Fundiária (SEPLAN), a frente do processo, participou da conversa.
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Imbé
|