Criada em 1987, a entidade realiza reuniões quinzenais, tendo a interação entre os Poderes como uma das principais diretrizes de atuação. “As solicitações junto do governo do Estado devem ser feitas pelas prefeituras, mas os vereadores têm a prerrogativa de auxiliar o Executivo”, resumiu o presidente da entidade, Diego Pretto, vereador de Encantado.
Stédile apresentou um resumo das ações lideradas pela Secretaria, com destaque para os programas de Perfuração de Poços, Regularização Fundiária e Empréstimo de Maquinário visando a recuperação de estradas vicinais. Adiantou, ainda, as diretrizes do programa Nenhuma Casa Sem Banheiro.
“A Secretaria de Obras e Habitação tem um apelo forte junto ao interior. Conforme diretriz do governador Eduardo Leite, seguiremos trabalhando pelo desenvolvimento econômico e social do Estado por meio do fortalecimento dos 497 municípios”, destacou.
Prestação de contas
Diretor geral e secretário-adjunto de Obras e Habitação, Giovane Wickert falou sobre as ações entregues recentemente à região, reforçando os caminhos a serem seguidos pelos municípios para o protocolo de novas demandas.
Também presente na atividade ocorrida na noite de quinta-feira (27/05), o vice-presidente da AVAT, Leandro Rosa. "A reunião foi bastante produtiva, aproximando os vereadores dos programas e oportunidades ofertados pela Secretaria de Obras”, resumiu o vereador de Taquari.