Governo do Estado oficializa projetos estratégicos da SOP para 202
Em atividade virtual liderada pelo governador Eduardo Leite e pelo vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, os secretários do Executivo, entre eles o titular da Secretaria de Obras e Habitação, José Stédile, assinaram o Acordo de Resultados 2021. O documento resume os 252 projetos estratégicos de cada pasta e reforça as 407 metas da gestão, com foco na qualificação dos serviços públicos e visando entregas concretas à população.
Entre as diretrizes de trabalho na SOP está a queda no déficit habitacional, a regularização urbana e fundiária e o investimento na infraestrutura através da contratação de horas-máquina para a recuperação de estradas vicinais.“Também estamos trabalhando para efetivar o programa Nenhuma Casa Sem Banheiro”, adiantou José Stédile. Ele lembrou, ainda, que a continuação das obras nas barragens Jaguari e Taquarembó também integram o AR da pasta para 2021.
Stédile completa que, apesar do período atípico imposto pela pandemia, os departamentos da SOP seguem trabalhando para garantir resultados concretos à população “São ações que fortalecem a pauta municipalista. Nosso foco é o desenvolvimento do Estado a partir do fortalecimento regional”, reforçou ele, que esteve acompanhado pelo secretário-adjunto Giovane Wickert.
Também representaram a secretaria na assinatura do Acordo de Resultados 2021 o Coordenador de Gestão da Pasta, Pedro Maboni, além dos diretores e/ou gestores dos projetos estratégicos da SOP.
PROJETOS ESTRATÉGICOS DA SOP EM 2021
1. Regulariza RS - Regularização Fundiária e Urbana
2. Barragem Taquarembó e Sistemas Associados
3. Barragem Jaguari e Sistemas Associados
4. Horas-Máquina para Enfrentamento à Estiagem
5. Nenhuma Casa sem Banheiro
6. Projetos executivos para implantação de PPCI em Escolas
7. Perfuração de Poços Profundos
Saiba mais
Em análise prévia, o custo total para concluir as entregas e obter os resultados esperados dos 252 projetos estratégicos é de R$ 922.865.829,18. O valor está alinhado com a realidade financeira do Estado, que enfrenta uma crise fiscal, além da pandemia global de Covid-19.
O secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, acompanhou o governador e o vice-governador no Palácio Piratini, enquanto os demais secretários marcaram presença de maneira virtual.
Saiba mais sobre o evento AQUI
Texto: Saul Teixeira
Foto: Isabela Aguiar
Ascom SOP/RS