Offline
Com extensa ficha criminal, homem é preso pela Guarda Municipal de Imbé por manter a mulher em cárcere privado
Regional
Publicado em 23/01/2021

A Guarda Municipal de Imbé prendeu, na manhã desta sexta-feira (22), um homem com extensa ficha criminal e que mantinha a mulher em cárcere privado. O caso foi registrado no bairro Harmonia e enquadrado na Lei Maria da Penha, que trata dos crimes de violência contra a mulher

Conforme relato dos agentes, a vítima era mantida à força em reclusão domiciliar pelo homem de 22 anos. Ele tem passagens na polícia por dois homicídios, tráfico, roubo com lesões e furto qualificado. Na residência, além da vítima, foram encontrados seus dois filhos menores de idade.

Ao receber voz de prisão em flagrante, o homem resistiu com violência e precisou ser contido pelos agentes. Ele foi algemado e apresentado à Delegacia de Polícia Civil. A vítima será acompanhada pela rede de atendimento da mulher vítima de violência doméstica, através da Sala Lilás de Acolhimento, coordenada pela Secretaria Municipal da Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI).

Segundo o secretário Marco Antonio Emerim da Silva, titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (SEMUSP-T), casos desta natureza vêm sendo atendidos com frequência pela Guarda Municipal. “Infelizmente a violência doméstica é uma realidade também entre a nossa comunidade, mas a Guarda Municipal tem cumprido um papel importante no atendimento às denúncias e na orientação às vítimas que encontram nos órgãos públicos o acolhimento e o acompanhamento necessário para superar estes traumas”, relata Marco Antonio.

Denúncias sobre crimes de violência doméstica podem ser encaminhadas para a Guarda Municipal através do telefone 153. A ligação é gratuita e pode ser feita de forma anônima a partir de qualquer telefone fixo ou celular.

 

Departamento de Comunicação - Prefeitura de Imbé

Comentários