Líder em 4G no DF, TIM já se prepara para a próxima geração Todas estas transformações demonstram a importância de criar e desenvolver políticas públicas eficientes e coordena
A Tim inicia o 5G para você se conectar com quem ama(foto: monkeybusinessimagesi/iStock.com)
O ano de 2020 trouxe novos desafios para todos. A pandemia de Covid-19 virou o mundo de cabeça para baixo, distanciou as pessoas e, consequentemente, provocou um grande aumento no acesso e no uso da internet. Foi por meio dos celulares, tablets e computadores que, durante boa parte do ano, mantivemos contato com entes queridos, acompanhamos o crescimento de sobrinhos e netos, matamos um pouco da enorme saudade.
Foram tempos de adaptações e mudanças, que a TIM encarou com a seriedade que a coloca com a maior e melhor cobertura 4G do Brasil e no Distrito Federal. A empresa também vem investindo quando o assunto é a rede 5G. A empresa anunciou recentemente a expansão da cobertura 5G DSS para 12 cidades brasileiras, entre as quais, Brasília. Até o final de dezembro, em algumas áreas da cidade, os brasilienses poderão ter acesso, sem custos adicionais, a uma nova experiência de conectividade.
Apresentado por
Em outubro, a empresa já havia anunciado um projeto piloto em Bento Gonçalves (RS), Três Lagoas (MS) e Itajubá (MG) com a rede 5G DDS. Cerca de 300 clientes da operadora receberam equipamentos 5G em suas residências para testarem, sem custo adicional, uma nova experiência de conectividade. O objetivo foi levar banda larga residencial de altas velocidades por meio da rede móvel.
Para Alberto Griselli, vice-presidente comercial da TIM Brasil, o piloto prepara consumidores desde já para o futuro da rede de quinta geração: “O 5G traz consigo um potencial de negócios e oportunidades nunca antes vistos. É a chance de promover a transformação digital e a inclusão digital de forma mais rápida e eficiente, e assim, atender à crescente demanda por serviços de conectividade de altíssima velocidade.”
"Vamos vencer as barreiras do Brasil e levar a banda larga para todo país, assumindo o protagonismo no 5G assim como já fizemos no 4G."
Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil
“A liderança da TIM no 4G e os fortes investimentos em infraestrutura nos permitiram estarmos prontos desde já para o 5G. Fomos pioneiros nos testes da nova tecnologia no ano passado, fizemos parcerias estratégicas com instituições de ensino e conduzimos as discussões no mercado, movimentando o ecossistema necessário para a implantação da rede de quinta geração. Agora, nos antecipamos, mais uma vez, ao disponibilizar o piloto de um novo serviço para que nossos clientes tivessem, desde já, uma experiência real e diferenciada de banda larga a caminho do 5G de verdade.”, afirma Leonardo Capdeville, CTIO da TIM Brasil.
O 5G PELO MUNDO
Em outros países, o uso das primeiras redes 5G tem diferentes perfis de serviço:
Na Coreia do Sul, país mais adiantado na implantação da tecnologia, 6 milhões de pessoas já têm acesso ao 5G. Operadoras vêm investindo em entretenimento em vídeo, realidade virtual e aumentada, e a produção de carros autônomos foi impulsionada.
No Reino Unido, há pacotes para celular com aplicativos para assistir jogos de futebol em resolução maior.
Nos Estados Unidos, o 5G está focado em melhorar a experiência da banda larga residencial.
Na Suécia, o 5G alavancou a indústria de games. Desde o advento da tecnologia, no fim de 2019, o download de jogos on-line aumentou 200%
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.