Buscar novos recursos para o desenvolvimento de Pelotas foi pauta de reunião, nessa segunda-feira (14), da prefeita Paula Mascarenhas com diretores e a nova presidente do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), Leany Lemos. O encontro, realizado virtualmente devido à pandemia da Covid-19, foi o primeiro após a posse de Leany na presidência.
Paula falou sobre os desafios econômicos que o município está enfrentando com o novo coronavírus e também apresentou suas propostas para continuar o fomento ao crescimento social e financeiro da cidade.
Prioridades em 2021
A prefeita elencou cinco prioridades, entre o Executivo e a instituição, a serem elaboradas a partir do ano que vem: apoio a fundos garantidores para microcrédito aos empresários dos bairros; a Parcerias Público-privadas (PPPs); a financiamentos destinados ao empresariado local; a obras públicas de infraestrutura; e à modernização da gestão.
“Quero que Pelotas seja um dos primeiros municípios a entrar na fila, pelo menos, para a gente conversar, pois temos algumas ideias que ainda não foram desenvolvidas, mas, com este diálogo, podem ir amadurecendo”, defendeu Paula.
Uma nova audiência, com o gerente da Metade Sul, Alexandre Ness, será realizada ainda em janeiro com a meta de iniciar o planejamento e a execução das ações.
Redação: Vitória Leitzk