Offline
  • Página Inicial
  • Sobre nós
  • Vídeos
  • Contato
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/58142/slider/6fad94ab6e785ea5de8679307cda5d0c.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/58142/slider/c4f5fb91647ebc4ae825f9411accfd53.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/58142/slider/aa7f61bf32febaa9b23a32c05cb65911.png
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/58142/slider/2c850d923858a6350beba38b83ff91b5.jpeg
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/58142/slider/8a615c64da15eec0a1e9d3fa19c77172.jpeg
Página Inicial / Noticias / Internacional / O ex-chefe da segurança espacial israelense diz que extraterrestres existem e Trump sabe disso Uma "federação galáctica" está esperando que os humanos "alcancem um estágio em
O ex-chefe da segurança espacial israelense diz que extraterrestres existem e Trump sabe disso Uma "federação galáctica" está esperando que os humanos "alcancem um estágio em
Publicado em 09/12/2020 17:44
Internacional
Um satélite de comunicação orbita a Terra.Michael Dunning / Getty Images
 

Por Adela Suliman e Paul Goldman

Um ex-chefe da segurança espacial israelense levantou as sobrancelhas para o céu ao dizer que os terráqueos estiveram em contato com extraterrestres de uma "federação galáctica".

"Os Objetos Voadores Não Identificados pediram para não publicar que estão aqui, a humanidade ainda não está pronta", disse Haim Eshed, ex-chefe do diretório espacial do Ministério da Defesa de Israel, ao jornal israelense Yediot Aharonot . A entrevista em hebraico foi veiculada na sexta-feira e ganhou força depois que as peças foram publicadas em inglês pelo Jerusalem Post na terça-feira.

Um professor respeitado e general aposentado, Eshed disse que os alienígenas estavam igualmente curiosos sobre a humanidade e buscavam entender "a estrutura do universo".

O ex-chefe da segurança espacial de Israel afirma que existem alienígenas, e Trump sabe

8 DE DEZEMBRO DE 2020 02:25

Eshed disse que acordos de cooperação foram assinados entre as espécies, incluindo uma "base subterrânea nas profundezas de Marte", onde há astronautas americanos e representantes alienígenas.

“Há um acordo entre o governo dos EUA e os alienígenas. Eles assinaram um contrato conosco para fazer experimentos aqui”, disse ele.

Eshed acrescentou que o presidente Donald Trump estava ciente da existência dos extraterrestres e estava "prestes a revelar" informações, mas foi solicitado a não fazê-lo para evitar "histeria em massa".

“Eles têm esperado até hoje que a humanidade se desenvolva e chegue a um estágio em que possamos entender, em geral, o que são o espaço e as espaçonaves”, disse Eshed, referindo-se à federação galáctica.

A Casa Branca e as autoridades israelenses não responderam imediatamente ao pedido de comentários da NBC News. Sue Gough, porta-voz do Pentágono, não quis comentar.

Um porta-voz da NASA disse que um dos principais objetivos da agência é a busca por vida no universo, mas que ainda não encontrou sinais de vida extraterrestre.

"Embora ainda não tenhamos encontrado sinais de vida extraterrestre, a NASA está explorando o sistema solar e além para nos ajudar a responder a questões fundamentais, incluindo se estamos sozinhos no universo", disse o porta-voz em um comunicado.

As ideias de Eshed são explicadas com mais detalhes em "O Universo além do horizonte - conversas com o professor Haim Eshed" por Hagar Yanai publicado em novembro.

Baixe o aplicativo NBC News para notícias de última hora e política

Eshed, que supervisionou o lançamento de vários satélites israelenses ao espaço, disse que estava apenas se manifestando agora porque as atitudes estavam mudando e as pessoas pareciam mais receptivas.

 

"Se eu tivesse dito o que estou dizendo hoje, cinco anos atrás, teria sido hospitalizado", disse ele a Yediot. “Hoje já estão falando diferente. Não tenho nada a perder. Recebi meus diplomas e prêmios, sou respeitado nas universidades do exterior”.

Em maio, Trump disse: "O espaço vai ser o futuro, tanto em termos de defesa quanto de ataque ... agora somos os líderes no espaço", quando lhe foi apresentada a bandeira oficial de um ramo militar recém-criado, Força Espacial .

Seu foco, junto com um Comando Espacial, está no espaço como um domínio militar para os EUA, preservando satélites e comunicações e um foco em geopolítica em novos terrenos.

Outro monólito misterioso aparece - desta vez na Romênia

1º DE DEZEMBRO DE 2020 00:49

Os comentários de Eshed imediatamente geraram piadas e teorias online. Pelo menos meia dúzia de contas foram criadas no Twitter alegando ser representantes da "Federação Galáctica" na Terra. Outros usuários pediram tratamento preferencial e reuniões com o grupo do outro mundo.

Nick Pope, que costumava investigar OVNIs para o Ministério da Defesa britânico, descreveu as observações de Eshed como "extraordinárias".

“Ou isso é algum tipo de piada ou golpe publicitário para ajudar a vender seu livro, talvez com algo que se perdeu na tradução, ou alguém que sabe está quebrando as fileiras”, disse ele.

Pope disse que a comunidade de OVNIs e da teoria da conspiração estava animada, mas que as questões permaneciam, incluindo se Eshed estava falando ou não com base no conhecimento e experiência pessoal direta ou se ele está repetindo algo que lhe foi dito.

“Ainda faltam algumas peças do quebra-cabeça aqui”, disse ele.

 

Adela Suliman

Adela Suliman é repórter da NBC News Digital em Londres. 

 

Paul Goldman

Paul Goldman é produtor e editor de vídeo da NBC News em Tel Aviv.

 

Compartilhe essa notícia
Comentários
Carregando comentários...

Mais notícias

Internacional
Internacional
18/05/2025
Pesquisadores acusam Israel de "genocídio em tempo real" na Palestina
CryptoRave debateu tecnologias usadas pelas forças israelenses
Internacional
Internacional
16/05/2025
Quem era Valeria Márquez, influenciadora morta em transmissão ao vivo no TikTok?
A polícia investiga o assassinato da influenciadora mexicana Valeria Márquez, ocorrido em uma região marcada pelo narcotráfico. O caso está sendo tratado como feminicídio.
Internacional
Internacional
16/05/2025
Está havendo genocídio de sul-africanos brancos como diz Trump?
O presidente dos EUA, Donald Trump, diz que está ocorrendo um genocídio na África do Sul — alegação que um juiz rejeitou, classificando como 'imaginária'.
Internacional
Internacional
14/05/2025
Mujica: 'Se você não tiver uma causa, a sociedade vai te enquadrar, e você vai passar a vida pagando contas'
Ex-presidente uruguaio morreu aos 89 anos; em entrevista recente à BBC, refletiu sobre sua trajetória e a situação global
Internacional
Internacional
14/05/2025
Lula confirma presença em velório de Pepe Mujica
Despedida do ex-presidente uruguaio será em Montevidéu
https://public-rf-upload.minhawebradio.net/58142/slider/de1a98efa7fa23c2b60a49ca0c982dc7.jpg
Tendência + Música

Portal de Notícias, Entrevistas, Novidades, Cultura, Lazer e muito +

Página Inicial Vídeos Contato Sobre nós Programação Álbuns
Todos os direitos reservados.
Com a tecnologia
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.