Após o lançamento de dois editais da Lei Aldir Blanc, no início deste mês de outubro, a Secretaria de Estado da Cultura (Sedac) abriu chamadas públicas para selecionar entidades parceiras. O objetivo é a realização de outros três editais, previstos com recursos da Lei Aldir Blanc.
Serão selecionadas entidades parceiras, para descentralizar a operação, buscando simplificar ainda mais o processo de inscrições dos projetos e ampliar as possibilidades para acesso aos recursos, inclusive por pessoas físicas e coletivos informais da área cultural. O período de inscrições das entidades vai até o dia 21 de outubro.
Os editais
Prêmio Trajetórias, Criação e Formação e Ações Culturais das Comunidades devem investir mais R$ 26 milhões no setor cultural gaúcho e serão lançados após o processo de seleção das entidades que atuarão nessa execução.
As entidades devem comprovar relação com a atividade cultural e demonstrar condições técnicas e estrutura compatível para a execução do objeto da parceria. Para ampliar a abrangência estadual ou regional, é permitida a atuação em rede com outras organizações da sociedade.
Saiba mais em procultura.rs.gov.br
Texto: Ascom Sedac
Edição: Secom