Uma mulher foi flagrada dançando funk no plenário da Câmara Municipal de Bom Jesus, cidade do Piauí. O vídeo viralizou nas redes sociais na noite de segunda-feira (31/8). Um boletim de ocorrência foi registrado. A jovem não teve a identificação revelada.
As imagens duram 15 segundos, não têm áudio ou fundo musical. Não se sabe ainda se o vídeo foi gravado recentemente. O presidente da Câmara, Nestor Elvas, confirmou que as imagens foram registradas dentro da sede. De acordo com ele, o ato é “forma fraudulenta" para manchar a sua imagem.
"Já registrei B.O. para descobrir como ela entrou, quem pagou. Eu não conheço ela", disse o vereador ao portal piauiense Cidade Verde. Em nota, a Câmara informou que a presidência está tomando medidas cabíveis para punir de forma administrativa, civil e penal as pessoas envolvidas no caso. Em repúdio, a instituição classificou o ato como “mal-intencionado” e feito para "uso político".
Veja nota na íntegra:
"NOTA DE ESCLARECIMENTO CONSIDERANDO a divulgação de vídeos em redes sociais, a Presidência da Câmara esclarece que:
- Nos vimos na necessidade de emitir a presente nota de esclarecimento por conta da divulgação de um vídeo fora de contexto acerca de nossas atribuições. É triste, principalmente neste momento tão complicado pelo qual já estamos todos passando, que sejamos surpreendidos por atos que a Presidência da Câmara Municipal de Bom Jesus, representado pelo seu Presidente Nestor Renato Parente Elvas jamais compactuaria, e que em seu bojo, ainda que de forma rasa, exista pessoas acerca dos fatos, provavelmente com o intuito de fazer uso político da situação, denegrindo um trabalho que vem sendo realizado da forma responsável; - CONSIDERANDO, que desde a convocação de todos os profissionais, seja eles concursados ou não, foi sempre pautada no exercício de suas atividades profissionais a responsabilidade para com a coisa pública; - Diferentemente da manifestação proferida por alguns, esta Presidência está tomando todas as medidas cabíveis, e apurando todos os fatos necessários, para que possa assim “PUNIR” de forma Administrativa, Civil e Penalmente;
Oportuno consignar que, embora estejamos tratando da Casa Legislativa, intitulada como a casa do Povo, não poderíamos de forma alguma, deixar a sociedade sem respostas e sem adotarmos medidas para buscar providências legais quanto as pessoas que de forma mal-intencionada praticaram tais atos, e reiteramos nosso compromisso com todos os bonjesuenses, pois buscaremos responsabilizar os que estão prejudicando gravemente a imagem e reputação da casa Legislativa de Bom Jesus, a quem tanto presamos. Bom Jesus, 31 de agosto de 2020."
*Estagiária sob supervisão da subeditora Kelen Cristina, do Estado de Minas
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.