Offline
Mais de 130 Mil Reais serão destinados para aquisição de móveis e equipamentos das escolas municipais
Regional
Publicado em 14/08/2020

 

A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria de Educação e o Plano de Ações Articuladas (PAR), com o apoio do Vereador Júnior Sessim, está encaminhando o valor de R$ 131.140,59, para aquisição de mobiliário e equipamentos destinados às escolas municipais. 

 

A verba é oriunda da emenda parlamentar concedida pelo Deputado Federal Maurício Dziedricki. O valor total alcança R$ 350.000,00 e a primeira parte do montante foi aprovada e empenhada essa semana. 

 

“Queremos agradecer e destacar a importância da colaboração do Legislativo em nome do Vereador Júnior Sessim, pela sensibilidade de viabilizar esta Emenda Parlamentar para a Educação. Nosso agradecimento também ao Deputado Federal Maurício Dziedricki por este olhar especial pela nossa cidade. Somente por meio da educação vamos construir uma cidade cada vez melhor”, completou o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 

 

Segundo a Coordenadora Técnica do PAR e assessora da Secretária de Educação, Cláudia Nunes, essa notícia consolida o trabalho que vem sendo realizado na captação de recursos: “Somente com organização e planejamento para manter o Sistema SIMEC devidamente atualizado, além do esforço conjunto do vereador e deputado, responsáveis pela destinação da emenda, que foi possível encaminhar o recurso”, explicou Cláudia. 

 

A Secretária de Educação e Cultura Alvanira Ferri Gamba ressalta que com o valor serão adquiridos os seguintes itens para as Escolas Municipais: 

 

11 liquidificadores semi-industriais

 

03 fornos micro-ondas

 

9 mixer de alimentos

 

2 fogões industriais

 

4 refrigeradores frost free de 410 litros

 

4 lavadoras de roupas 11 kg

 

11 espremedores de frutas cítricas

 

9 balanças digitais para pesagem dos alimentos nas escolas.

 

Além destes, também serão adquiridos: 

 

100 conjuntos para aluno tamanho 01

 

19 conjuntos para alunos tamanho 4

 

41 conjuntos para professor.



Todo material especificado na emenda, será adquirido através da Ata de Registro de Preços do FNDE, e na ausência destas, o município abrirá licitação própria.




Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Informações: Cláudia Nunes (SMEC)

Imagem: Arquivo, registrada antes da pandemia (PMT)

Comentários