A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria da Saúde, foi pioneira no atendimento domiciliar de pessoas com suspeitas de COVID-19. No dia 18 de março foi disponibilizada uma linha de WhatsApp (51 995 270 253), para que moradores pudessem informar sobre seus sintomas e caso necessário agendar uma consulta em sua residência.
Entre 12 de março e 02 de agosto, 9.078 pessoas foram atendidas por mensagem e 4.321 pacientes receberam em casa os profissionais da saúde.
“Buscamos, desde o início, proporcionar o atendimento mais seguro possível a nossa população. O paciente que tem suspeita do COVID-19, automaticamente é orientado a permanecer em casa, onde recebe o acompanhamento e evita a possível disseminação do vírus”, explica o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
O canal também está servindo para tirar dúvidas da população: “Até agora 4711 pessoas entraram em contato buscando informações. Em todas as situações tranquilizamos os moradores, direcionando para o melhor atendimento. Outra ação importante foi a vacinação contra a gripe, onde levamos as doses até as pessoas”, destaca o Secretário da Saúde Luciano Saltiel.
Tramandaí possui neste momento 198 pessoas em isolamento social devido ao COVID-19. Todas elas são acompanhadas pelos profissionais da Secretaria da Saúde.
Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: Alanna Hanna (ASCOM)