A Guarda Municipal de Imbé atendeu duas ocorrências de violência doméstica neste fim de semana. Uma delas resultou na prisão do agressor. Ambas foram enquadradas na Lei Maria da Penha, que trata dos crimes de violência contra a mulher.
Na madrugada de domingo (19), pouco depois da meia-noite, uma guarnição municipal foi acionada no Posto de Saúde 24 Horas, onde uma mulher que relatava agressões partidas do companheiro aguardava atendimento. Ela contou que fugiu de casa e buscou ajuda com parentes, que a conduziram ao posto, onde foram constatadas as agressões. O homem foi identificado e indiciado por lesão corporal, mas não foi localizado.
Já nesta segunda-feira (20), por volta das 3h, uma outra situação de violência contra mulher resultou na prisão do agressor. Os agentes patrulharam a área central da cidade quando receberam o chamado, via Central de Operações, e atenderam a denúncia. A vítima comunicou que o acusado estava descumprindo medida protetiva e que também teria quebrado os vidros de um carro que estava no local. O homem foi preso pela Guarda Municipal. Na Delegacia de Polícia Civil a mulher confirmou as agressões e ele permaneceu detido
A Guarda Municipal de Imbé realiza patrulhas diárias em todos os bairros e balneários da cidade, com ações preventivas e ostensivas. A Central de Operações pode ser acionada 24 horas através do telefone 153, que recebe ligações de telefone fixo e de celular, ou pelo (51) 3627-8296.
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Imbé