A pandemia do COVID-19 gerou uma onda de incertezas na população. A dificuldade na manutenção da renda das famílias fez com a Prefeitura de Tramandaí desenvolvesse uma das maiores ações do Estado de auxílio aos moradores.
Com o início das restrições no mês de março, a Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social traçou um plano de ação visando beneficiar pessoas em situação de vulnerabilidade. Iniciava então a distribuição de kits alimentares. De abril até julho, 11.855 cestos básicos já foram entregues, totalizando 196,6 toneladas de alimentos.
“Todo o processo é catalogado e enviado aos órgãos competentes. A distribuição está ocorrendo com total transparência, uma vez que nosso objetivo é auxiliar as famílias que estão enfrentando dificuldades neste delicado momento de pandemia”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
O Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social Clayton Ramos destaca que nos próximos dias será divulgado um novo cronograma de entregas, contemplando pessoas que integram Programas Sociais do Governo Federal.
Como funciona:
-
A Prefeitura, com o apoio da Marinha, Exército e Bombeiros, vai até a residência dos moradores cadastrados e entrega o kit. O objetivo é evitar que as pessoas saiam de casa devido ao vírus.
Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: Alanna Hanna (ASCOM)