Atletas que vierem de fora deverão cumprir isolamento de 10 dias antes de se apresentar
Nesta sexta-feira (10), a prefeita Paula Mascarenhas liberou os treinos coletivos a partir da segunda-feira (13). Clubes pelotenses devem seguir todos os protocolos de proteção para jogadores, funcionários e comissão técnica, como uso de máscara, álcool em gel, distanciamento e equipamentos de proteção individual, como face shield e macacão, além do cumprimento de 10 dias de isolamento para quem vier de fora da cidade.
Paula afirmou que a decisão se deu devido ao retorno do Campeonato Gaúcho, agendado pelo Governo do Estado e pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF) para 23 de julho. “Sempre achamos difícil essa retomada, por se tratar de um campeonato estadual, composto por equipes de diversas regiões, mas não queremos prejudicar os clubes daqui”, anunciou.
Veja mais
+ Prefeitura estabelece protocolo inicial para treinos de futebol
Conforme determinação da Secretaria Municipal de Saúde, tanto o Esporte Clube Pelotas quanto o Grêmio Esportivo Brasil devem garantir que todos os envolvidos estejam imunizados contra a gripe e que sejam testados para o novo coronavírus de sete em sete dias. Uma reunião entre os clubes e a secretária de Saúde, Roberta Paganini, deve ocorrer ainda na segunda-feira (13) para alinhamento das medidas.