O vice-prefeito Ique Vedovato recebeu, no final da tarde da quarta-feira (08) a diretoria do Sindicato dos Servidores Municipais de Imbé (SISMI). Em pauta, diversos assuntos de interesse da categoria.
A ampliação do valor do vale-refeição, instituído recentemente pelo Governo Municipal, foi um dos temas. Conforme Ique, devido a legislação eleitoral, no momento, não são permitidas ampliações de benefícios a servidores, mas não está descartada a possibilidade de aumento do valor após o término dos prazos eleitorais.
As condições de trabalho durante o período da pandemia da Covid-19 também foi tema da reunião “Estamos cumprindo os protocolos instituídos pelo Governo do Estado desde que a região entrou em bandeira vermelha, zelando pela segurança dos nossos servidores”, destacou Ique.
Também foi pauta a concessão de adicional de insalubridades aos servidores. "A tramitação de processos administrativos ficou prejudicada com a redução de servidores, asseguro que após a pandemia, concluiremos todos os processos, e garantimos que nenhum servidor terá prejuízo”, disse o vice-prefeito.
Além desses assuntos, o desligamento de servidores por conta de aposentadorias também foi debatido. Conforme o Ique, o Município está seguindo orientações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) e também cumprindo todas as decisões judiciais que asseguram o direito de manutenção de servidores em suas funções.
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Imbé
|