Equipes da Prefeitura de Tramandaí iniciaram ações devido ao vendaval às 5 da manhã
Rajadas de vento de 95 km/h atingiram Tramandaí durante a madrugada desta quarta-feira (01/07). Por volta das 4h, um fenômeno conhecido como “ciclone bomba” se concentrou na parte central da cidade, danificando parte do telhado do Hospital Tramandaí. O Posto 4 teve 100m2 de destelhamento. Os pacientes que estavam no setor foram realocados.
A Prefeitura iniciou as ações por volta das 5 da manhã: “Devido a força dos ventos e por ter atuado em 2004 no Furacão Catarina, fiquei muito preocupado com o que poderia encontrar, mas felizmente os danos foram menores do que projetamos”, explica o Secretário de Segurança Direitos Humanos, Transporte e Trânsito Claudiomir da Silva Pedro, que também responde pela Defesa Civil do município.
Boa parte dos bairros seguem sem luz e a falta de energia afeta também os semáforos da cidade.
“Percorremos os bairros visando identificar os danos e auxiliar nossa população. Moradores que tiveram casas destelhadas já foram realocados para residências de familiares e também estamos ajudando com lonas de maneira emergencial”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Na foto, os profissionais da Secretaria de Obras da Prefeitura de Tramandaí atuam na retirada das telhas quebradas no hospital.
Em breve mais informações.
Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: PMT