A Agência FGTAS/Sine presta os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de carteira de trabalho, além do Programa Gaúcho do Artesanato
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, e o diretor-presidente da Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS), Rogério Grade, assinaram o Termo de Cooperação Técnica. O ato aconteceu na tarde de segunda-feira (29). A assinatura do termo assegura a continuidade dos serviços prestados no município através da Agência FGTAS/Sine.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que o governo se sente contente por saber que o município é referência na região. “Um dos nossos grandes objetivos é a geração de emprego e renda e o FGTAS e o Sine são fundamentais nesse processo”, diz.
Localizada junto à Casa da Cidadania, na Rua Ceci, 1887, a Agência presta os serviços de intermediação de mão de obra, encaminhamento de seguro-desemprego e de Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), além de ações do Programa Gaúcho do Artesanato (PGA). Em função da pandemia, a agência está funcionando por teleagendamento. Na oportunidade, também ocorreu a entrega de um carro para o desenvolvimento das atividades no município.
Também participaram reunião o Secretário de Cidadania, Trabalho e Ação Comunitária, Zeno Ribeiro Jr., o Agente de Desenvolvimento Social da FGTAS, Acelenei Romero de Jesus, o assessor do Presidente da FGTAS, Carlos Henrique Macarine, o Coordenador da Agência de Capão da Canoa, Cristian Machado, e assistente administrativo do quadro da FGTAS, Leonardo Meira.
Créditos: Bernardo Zamperetti