Offline
COVID-19: Dos 29 casos confirmados em Tramandaí, 23 já foram recuperados
Regional
Publicado em 17/06/2020

O crescimento no número de casos de Covid-19 no Estado do Rio Grande do Sul fez com que algumas regiões entrassem em alerta com a bandeira vermelha definida pelo Governo Gaúcho. 


A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, está realizando uma série de medidas desde o início da pandemia, como vacinação, orientação, fiscalização e até mesmo uma barreira sanitária, promovida no principal acesso do município. 

 


“Uma estratégia diferenciada que montamos foi o atendimento de sintomáticos respiratórios em domicílio, evitando que pacientes infectados se aglomerem nas salas de espera de unidades de saúde e pronto atendimento”, explicou o Secretário da Saúde Luciano Saltiel.


Dos 29 casos confirmados até o dia 15 de junho, 23 já foram recuperados e dos 466 casos suspeitos coletados, 429 foram descartados. 


Um outro índice positivo mostra que desde o dia 11 de junho não foram registrados novos casos confirmados em Tramandaí. 


“Não estamos medindo esforços para combater o vírus, mas é fundamental a conscientização dos nossos moradores e visitantes da necessidade de seguirmos com o distanciamento social, com o uso das máscaras e higienização das mãos. Sem dúvida essas medidas foram fundamentais até aqui e precisamos manter este controle rigoroso”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto. 


A Prefeitura de Tramandaí está projetando a realização de “barreiras sanitárias” na cidade, nos pontos de maior circulação de pessoas. 


Prevenção: A Administração Municipal montou uma estrutura ao lado da UPA para receber pacientes em um possível surto da doença: “Felizmente ainda não foi necessário o uso da estrutura de apoio que montamos ao lado a Unidade de Pronto Atendimento, mas não podemos pecar pela omissão. Buscamos tomar todas as medidas protetivas e de prevenção com o intuito de proteger a nossa população”, completou o Secretário da Saúde Luciano Saltiel. 


A Prefeitura também está distribuindo máscaras faciais para as pessoas em situação de vulnerabilidade. 




Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)

Imagem: Paola Damazio (ASCOM)

Produção: Maria Luiza (ASCOM) / Alanna Hanna (ASCOM)

 
 
Comentários