Mais de 100 mil pessoas foram alcançadas. Nova fase do projeto será realizada no fim de junho
A primeira fase do projeto Live Imbé Por Todos, iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, Desporto, Indústria e Comércio (SETUR) e do Departamento de Comunicação (DECOM), encerrou na última quarta-feira (10), com apresentações de Monicah Ramos, Explosão Vanera e Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer. Ao todo, 19 artistas locais fizeram apresentações que foram transmitidas ao vivo pela página da Prefeitura no Facebook e também pelo canal da administração municipal no YouTube. Nas oito noites de apresentações, foram mais de 50 mil visualizações e um alcance que superou as 100 mil pessoas. O sucesso foi tanto que o prefeito Pierre Emerim autorizou mais uma edição do projeto, que provavelmente ocorrerá no final deste mês, contemplando outros artistas que não estiveram presentes na primeira etapa.
O objetivo das “lives”, conforme o titular da SETUR, Uiraçu Pinto, é movimentar a cena musical da cidade durante a pandemia do novo coronavírus. Além disso, o evento também é social, onde os expectadores tiveram a oportunidade de fazer doações de alimentos aos músicos e suas equipes de apoio, numa parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS), através de agendamento pelo WhatsApp (51) 98063-7010. “Agora não há eventos e estas pessoas acabam muito atingidas, ficando sem renda e, muitas vezes, passando por problemas financeiros que podem impedir, inclusive, o acesso a alimentos”, ressaltou Uiraçu.
Todas as apresentações ocorreram na sede da Escola de Música Guaracyra Ramos Kramer, com uma equipe técnica reduzida, para evitar aglomerações. “Tomamos todos os cuidados necessários de distanciamento, utilização de máscaras e higienização das mãos e equipamentos de trabalho. Aliás, foram atividades com uma grande produção, que não são vistas muitas vezes nem em emissoras de televisão. Agradecemos a todos que acompanharam, fizeram doações e também aos nossos colegas de equipe técnica e aos músicos. Esperamos a participação de todos na segunda fase do projeto”, destacou um dos servidores do DECOM e também um dos responsáveis pela parte técnica do projeto, Talis Ramon.