A Prefeitura de Tramandaí retomou a revitalização da Praça Oásis, localizada na Avenida Ivo Scheneider 346, esquina com a Beira-mar. A empresa vencedora da licitação não conseguiu cumprir o contrato, obrigando a Prefeitura a rescindir o mesmo. O Departamento Jurídico da Administração Municipal cumpriu todos os trâmites legais e uma nova licitação foi aberta, tendo como vencedora a Apema Construtora LTDA.
A praça está recebendo pergoladas, quadra esportiva e piso tátil e deverá ser concluída nas próximas semanas.
“Fizemos tudo que estava ao nosso alcance para concluir esta obra. Em respeito à comunidade rescindimos com a antiga empresa e buscamos uma alternativa legal para a conclusão da praça. Agradecemos a compreensão dos moradores e visitantes”, explicou o Prefeito Luiz Carlos Gauto.
Entenda o caso: A empresa que iniciou o processo de revitalização parou os serviços em diversas oportunidades, ora por questões climáticas, ora por dificuldades no repasse de verba do Ministério das Cidades. A Prefeitura, consciente da situação, estendeu os prazos e encaminhou os respectivos aditivos, solicitando velocidade na conclusão da revitalização. No entanto a empresa se ausentou do canteiro de obras. O Secretário de Planejamento Claudio Pereira, esteve na sede da empresa, cobrando explicações. Reuniões foram realizadas de maneira posterior, inclusive com representantes da empresa, mas a mesma alegava não ter condições de seguir a obra por estar enfrentando uma grave crise financeira. A Prefeitura de Tramandaí cumpriu com tudo que estava no contrato.
Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: Divulgação