Com testes adquiridos pelo setor da construção civil do município, a Prefeitura de Capão da Canoa, através da Secretaria de Saúde, realiza a aplicação em um a cada cinco trabalhadores por pátio de obra. Os testes ocorrem aleatoriamente para fins de vigilância em saúde, obedecendo ao que estabelece o decreto municipal N°96/2020, e são realizados na Unidade de Isolamento, localizada no bairro São Jorge.
O setor da construção civil tem atividades em andamento desde o início de abril e, atualmente, passa pelas testagens, que são aplicadas pela vigilância epidemiológica municipal, como forma de avaliar a circulação do vírus no setor e a exposição dos trabalhadores. Até esta quinta-feira (28), 50 trabalhadores foram testados, sendo todos com resultados negativos, o que permite o retorno com tranquilidade aos postos de trabalho.
O Prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano, afirma que é uma iniciativa importante e a parceria com as empresas possibilita. “Estamos trabalhando, dia e noite, para combater o coronavírus e a colaboração tanto dos servidores públicos quanto da própria população é fundamental para o êxito nesse enfrentamento”, reforça.
A Secretária Municipal da Saúde de Capão da Canoa, Ângela Patrícia Schardosim, afirma que os testes nos trabalhadores reforçam o compromisso mútuo do poder público e das entidades privadas. “É uma ação que beneficia a nossa comunidade e dá segurança a todos que trabalham na construção civil do município”, diz.
Créditos: Bernardo Zamperetti / Imprensa PMCC