Offline
ATENÇÃO: Decreto sobre rodízio de pedestres por meio da numeração do calçado é FALSO
Regional
Publicado em 22/05/2020

A Prefeitura de Tramandaí informa que é TOTALMENTE FALSO o DECRETO que circula em redes sociais e grupos de WhatsApp determinando o rodízio de pedestres por meio da numeração do calçado. 


A Administração Municipal lamenta profundamente que em um período tão delicado que vivemos devido a pandemia do Covid-19, onde todos os esforços estão concentrados na árdua tarefa de salvar vidas, pessoas usem desse tipo de artifício para prejudicar e causar confusão na população.


O DECRETO FALSO, que traz uma norma estipulando que pessoas que calçam números pares só poderiam circular em dias pares e os demais, poderiam andar pela cidade em dias ímpares, gerou uma série de perguntas em nossa página oficial sobre a veracidade do mesmo.


Certifique-se antes de compartilhar qualquer tipo de informação. Todas as notícias da Prefeitura de Tramandaí, como ações e Decretos, estão em nossos  meios oficiais como site, Página no Facebook, Instagram e Twitter. 


Quem espalha fake news, principalmente sobre o Novo Coronavírus, pode ser enquadrado na Lei de Contravenções Penais, cujo texto estabelece pena de prisão de até seis meses para quem "provocar alarme, anunciando desastre ou perigo inexistente, ou praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto".


Somente unidos vamos vencer o vírus. 




Texto e edição: Maxwell Bernardes (ASCOM)

 
Comentários