Oferta de pães, máscaras, fraldas e atendimento psicológico
A Prefeitura de Balneário Pinhal vem atuando em várias frentes para amenizar a situação das famílias em situação de vulnerabilidade social, nesse momento de pandemia. Além da campanha, em parceria com entidades da sociedade civil - que já arrecadou e entregou mais de 24 toneladas de alimentos - estão sendo desenvolvidas ações para produção de máscaras, fraldas e pães, além de atendimento psicológico para quem precisa.
Máscara - Maquinas de costuras das oficinas do Centro Dia do Idoso estão sendo usadas para este fim. As máscaras estão sendo confeccionadas por voluntários e doadas para a comunidade carente e para os Bombeiros Voluntários que fazem a distribuição das cestas básicas.
Fralda – mais de 3 mil fraldas - geriátrica e infantil – já foram produzidas e entregues às famílias necessitadas do município. A ação é realizada na Oficina de Fraldas da Assistência Social, que potencializou a produção nos últimos meses para atender a demanda.
Pão - A Oficina de Panificação, também da secretaria da Assistência Social está produzindo, diariamente, cerca de 800 pães, que estão sendo distribuídos nas comunidades de Balneário Pinhal, Túnel Verde e Magistério. Os pães estão sendo feitos pelas cozinheiras das escolas, após capacitação realizada por um profissional do ramo da panificação.
Atendimento Psicológico – Por meio do grupo de psicólogos da Prefeitura, o município está desenvolvendo o Projeto “Escuta Amiga”. O serviço gratuito, por telefone, atende os principais anseios de homens e mulheres de comunidade, causados pelo isolamento social. Em três semanas, o serviço já atendeu cerca de 30 pessoas.
A prefeita Marcia Tedesco enfatiza que essas medidas vêm contribuir para a prevenção ao combate do novo coronavírus, visando amenizar a situação das famílias mais vulneráveis, registrando que o município não registra nenhum caso da doença até o momento.
Fotos e imagens: Matheus Betat
Prefeitura de Balneário Pinhal
Assessoria de Imprensa
Salete Teixeira