Na última quinta-feira (30 de abril) o Departamento de Concessões e Permissões (DCP), da Secretaria Municipal da Fazenda, recebeu o fiscal da empresa Boto Tur, Claudionei Rodrigues da Fé, para tratar dos procedimentos sanitários que a empresa está seguindo. “Todos os passageiros que utilizam do transporte devem utilizar a máscara, assim como fazer a higienização com álcool em gel”, afirmou Rodrigues.
Além disso, todos os funcionários estão trabalhando conforme as recomendações da Vigilância Sanitária, e também, os veículos estão sendo higienizados a cada final de itinerário, de acordo com a empresa.
Essas medidas foram adotadas para evitar a transmissão em massa da Covid-19, o novo coronavírus. Uma destas estratégias é o uso de protetores faciais. Através do Decreto Municipal 3.697, ficou definido como obrigatório o uso destes nas ruas, estabelecimentos comerciais, transporte coletivo, além de órgãos públicos.
O DCP acompanhará os itinerários junto com a empresa, como uma forma de fiscalização e orientação para a comunidade. Também será feita a distribuição de máscaras para pessoas que não estiverem portando no transporte.