Os trabalhos, realizados no Centro Administrativo, respeitam as orientações de distanciamento e higienização - Foto: Juliana Roll/Ascom Seplag
Sete profissionais contratados emergencialmente comporão a equipe do Departamento de Perícia Médica
Sete médicos contratados emergencialmente para reforçar a equipe do Departamento de Perícia Médica do Estado (Dmest) estão recebendo treinamento para começar a trabalhar. A atividade ocorre de forma presencial no Centro Administrativo Fernando Ferrari (CAFF) e engloba noções sobre a estrutura administrativa do Estado, projetos estratégicos desenvolvidos e também as práticas de análises médicas.
Em função das medidas de combate ao novo coronavírus (Covid-19), o desenvolvimento dos trabalhos respeita as orientações de distanciamento, higienização constante dos espaços utilizados e uso de máscaras e álcool gel.
A solicitação para chamada dos profissionais foi protocolada ainda em 2019 pelo setor, vinculado à Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em função da redução de 50% do quadro de servidores por conta de aposentadorias. De acordo com a diretora do Dmest, Carla Bravo, tão logo o treinamento seja concluído, os profissionais passarão a atender em regime de teletrabalho para agilizar a resposta às solicitações dos servidores estaduais.
Hoje, o Departamento de Perícia Médica conta com aproximadamente 5 mil demandas mensais, entre elas o atendimento para ingresso de novos servidores, de licença-saúde e benefícios. Além dos sete médicos já contratados emergencialmente, o chamamento de profissionais para outras sete vagas no mesmo cargo está em andamento, o que totalizará 14 novos servidores para o departamento.
Texto: Vagner Benites/Ascom Seplag
Edição: Vitor Necchi/Secom