Para evitar com que as pessoas idosas saiam de suas residências para ir até uma unidade de saúde receber a vacinação, a Prefeitura Municipal de Tramandaí, por meio da Secretaria de Saúde, estará encaminhando médicos, enfermeiros e técnicos até as residências.
Este ano, devido a Pandemia do Novo Coronavírus (COVID-19), a vacinação contra a Influenza NÃO OCORRERÁ NAS UNIDADES DE SAÚDE E SIM NAS RESIDÊNCIAS.
As ações tiveram início na última segunda-feira (23/03), e desde então as equipes estão circulando pelos bairros da Capital das Praias, realizando a vacinação nas pessoas do grupo de risco.
No total, 2.500 doses foram aplicadas entre segunda e terça-feira. Mediante a falta de vacinas, o Governo do Estado estará encaminhando mais quantidades até quinta-feira, assim retomando o serviço.
Portanto, você pode solicitar normalmente seu atendimento, que nos próximos dias uma equipe estará indo até sua residência.
Neste primeiro momento, cumprindo o calendário do Ministério da Saúde, estão sendo vacinados Idosos (Acima de 60 anos) e Profissionais da Saúde.
IDOSOS: Serão vacinados em suas casas. Quem pertence a uma área de Estratégia Saúde da Família (ESF), basta aguardar que um profissional irá até sua casa efetuar a vacina. Caso você não seja cadastrado, deve mandar mensagem de WhatsApp para um desses números:
(51) 994 040 628
(51) 997 181 465
(51) 991 441 976
(51) 981 746 649
(51) 982 009 259
PROFISSIONAL DA SAÚDE: As empresas/instituições que atuam na área da saúde receberão as vacinas e os profissionais serão vacinados no local de trabalho.
OS IDOSOS DEVEM PERMANECER EM SUAS CASAS, POIS AS EQUIPES IRÃO ATÉ AS RESIDÊNCIAS REALIZAR A VACINAÇÃO.
Amigo idoso, NÃO VÁ PARA UMA UNIDADE DE SAÚDE, aguarde em casa a vacinação.
A campanha segue até o dia 15 de abril (quarta-feira).
Fases da vacinação:
23 de março - Idosos e profissionais da saúde.
16 de abril - Professores, profissionais das forças de segurança e salvamento, além dos doentes crônicos.
09 de maio - Crianças de 6 meses e menores de 6 anos, grávidas, mães no pós-parto, pessoas com 55 anos ou mais, população indígena e pessoas com deficiência.
Texto: Alanna Hanna (ASCOM) / Maxwell Bernardes (ASCOM)
Foto: PMT