A Prefeitura de Tramandaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta terça-feira (14/01), a entrega dos certificados de mais 15 Agentes Comunitários de Saúde de um total de 48 que estão aptos a atenderem os moradores da Capital das Praias.
A entrega dos diplomas aconteceu no Gabinete do Prefeito Luiz Carlos Gauto, que fez questão de destacar a importância do cargo: “Estamos muito felizes da maneira como foi feito este processo. Todos que estão aqui alcançaram essa vaga pela sua qualificação, sem apadrinhamento político. O Agente Comunitário tem um papel fundamental neste elo de ligação da população com os serviços de saúde, por isso a necessidade de termos profissionais qualificados, que tenham a sensibilidade de interagirem com nossos moradores. Sejam todos bem vindos”, completou o Prefeito Gauto.
Todos os profissionais foram qualificados com um curso introdutório de 40 horas coordenado pela enfermeira Consuelo Serrat.
“Quero aqui destacar a sensibilidade da Administração do Prefeito Gauto em proporcionar esta qualificação no atendimento da saúde básica. Vocês são os profissionais que tem a capacidade, a credencial de conversarem com nossa população e identificarem as carência de cada pessoa, de cada família. Fico muito contente que conseguimos formar um grupo muito qualificado que tem nossa total confiança”, elogiou o Secretário da Saúde Luciano Von Saltiel.
Também participaram da cerimônia de entrega dos certificados a Farmacêutica e Presidente do Conselho de Saúde Ana Paula Barrufi, Coordenadora da Odontologia Cláudia Athayde, Enfermeira Raquel Dalpiaz, Assessor da Secretaria de Saúde Richard Stoll, Secretário de Indústria e Comércio Gil Rosa e o Secretário de Governo Marcos Krummenauer.
Texto e fotos: Maxwell Bernardes (ASCOM)