Alunos idosos do projeto Sábia Idade – Viver Sem Limites, da Secretaria Municipal de Mulher e Direitos Humanos (SEMDHI) participaram de uma manhã de atividades de integração com estudantes do Pré B da Escola Municipal de Ensino Fundamental Estado de Santa Catarina, na última quarta-feira (11).
Eles realizaram, com a coordenação das professoras, atividades de ginástica e recreativas, e também saborearam um delicioso café da manhã. "A ação trouxe resultados positivos para ambos e iniciativas como essa trabalham o respeito mútuo. As crianças puderam ver que os idosos de hoje não ficam em casa, mas têm vida ativa e aproveitam cada instante”, comentou a professora Ruth Ruschel.
Esse é o segundo encontro das turmas que vivenciaram uma rica troca de experiências na "Integração Idoso e Criança". A iniciativa buscou promover a comunicação intergeracional e criar um elo afetivo de estima. “É uma forma de desenvolver o exercício da cidadania e dignidade. Queremos que os idosos vivam mais e que as crianças entendam, desde cedo, a importância da qualidade de vida e da promoção do bem-estar por meio de ações preventivas”, explicou a secretária da SEMDHI, Joseleine Barbosa.