presidente Jair Bolsonaro não confirmou se vai enviar algum representante à posse do presidente eleito da Argentina, Alberto Fernández. Na saída do Palácio da Alvorada, ele declarou, nesta segunda-feira (9/12), que ainda analisa a lista de convidados. Frisou, contudo, que as relações comerciais com o governo argentino serão pragmáticas. “Não vai interferir em nada”, avisou.
As declarações são respostas aos questionamentos da imprensa. Veículos de comunicação publicaram, no domingo (8/12), a informação de que Bolsonaro vetou a participação do ministro da Cidadania, Osmar Terra, à solenidade. Havia uma expectativa de que algum representante do governo federal marcasse presença. Bolsonaro, no entanto, não confirmou, nem negou as notícias.
Com o provável veto a Terra, a previsão é de que o governo seja representado apenas pelo embaixador do Brasil na Argentina, Sérgio França Danese. “Primeiro tô analisando a lista de convidados. Quando assumi aqui não convidei umas autoridades também. E nosso comércio com a Argentina vai continuar sendo da mesma forma, sem problema nenhum, não vai interferir em nada”, declarou Bolsonaro.
Fonte
Correio Braziliense