
O Alcoólicos Anônimos do Brasil (A.A.) em Imbé realiza três reuniões por semana com objetivo de sensibilizar as pessoas para o fato de que o alcoolismo é uma doença e, portanto, exige acompanhamento e tratamento multidisciplinar. Os encontros ocorrem na Escola Municipal de Ensino Fundamental Tiradentes, localizada na Avenida Paraguassú, n° 2365, no Centro, todas as terças, quintas e sábados, às 19h no inverno e às 20h no verão. A participação é gratuita.
O objetivo do grupo é levar a mensagem do A.A. para quem ainda está sofrendo com o alcoolismo. Conforme a coordenação do grupo, é importante que a pessoa que sofre dessa doença ouça a experiência de outros na luta contra o alcoolismo. O Alcoólicos Anônimos foi criado em 10 de junho de 1935 e é definido como um método de tratamento do alcoolismo, no qual os membros ajudam-se mutuamente, compartilhando entre si uma enorme gama de experiências semelhantes sobre sofrimento e recuperação do alcoolismo. O único requisito para ser membro é o desejo de parar de beber. O A.A. não está ligado a nenhuma seita ou religião, movimento político, organização ou instituição, não deseja entrar em qualquer controvérsia e não apoia nem combate quaisquer causas: o propósito primordial é manter os participantes sóbrios e ajudar outros alcoólicos a alcançarem sobriedade. O plano é evitar o primeiro gole de 24 em 24 horas.
Interessados em conhecer o grupo ou buscar ajuda devem procurar o Alcoólicos Anônimos do Brasil (AA) em Imbé pelo telefone (51) 3661-2727, no escritório do Distrito do Litoral Norte, no Hotel Centenário em Tramandaí.