A Prefeitura de Tramandaí tem buscado oferecer à população cursos de qualificação que possam contribuir para o acesso ao mercado de trabalho.
Um dos grandes parceiros nessa ação é o SENAC, que juntamente às Secretarias de Indústria e Comércio e Desenvolvimento e Assistência Social, entregou na última terça-feira (19/11), os certificados de conclusão de mais sete cursos.
“Nosso objetivo é oferecer aos moradores cursos que importantes, úteis, que possam facilitar o acesso a um emprego melhor, com possibilidade de aumento da renda familiar”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Cristiane Muller durante a cerimônia de entrega dos diplomas.
No total, 26 alunos estão aptos para atuarem após a conclusão nas seguintes especialidades:
Gestão Administrativa.
Oficina culinária de pizzas.
Oficina culinária de bolos e tortas.
Gestão de vendas: Planejamento e prática.
Técnicas de vendas.
Café da manhã para hotéis e pousadas.
Oficina culinária de comidas de boteco.
Texto e foto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
“É uma honra para nós termos esse parceiro tão importante que é o Senac. Ficamos felizes em vermos tantos moradores buscando essa qualificação que será decisiva na hora da busca de um emprego ou até mesmo investimento no próprio negócio”, salientou o Prefeito em exercício Flavinho Corso.
Também participaram da cerimônia a Diretora do Senac Litoral Cassiane Borges Liberalesso e o Secretário de Indústria e Comércio Gil Rosa.
Texto e foto: Maxwell Bernardes (ASCOM)