Uma capacitação especializada para atendimento ao público marcou novo encontro entre o prefeito Pierre Emerim e representantes de todas as secretarias municipais para debater melhorias no Serviço de Ouvidoria Municipal nessa quarta-feira (13/11). Com a coordenação do assessor executivo do Gabinete do Prefeito, Lino Moura, foram debatidas práticas de atendimento ao contribuinte visando padronizar o atendimento através de respostas ágeis nos encaminhamentos das mais diversas demandas.
Pierre explicou que o objetivo é otimizar o tempo de serviço de cada secretaria, com intuito de aproximar o contribuinte da Administração, aprimorando os serviços públicos prestados à cidade.
“Queremos padronizar os atendimentos, fazer com que os processos possam ser ágeis e éticos. Penso que o servidor tem que ter responsabilidade de fazer o correto encaminhamento da demanda do contribuinte para que a ouvidoria possa dar o melhor retorno necessário. Todos os questionamentos têm de ter respostas. Peço empenho a todos e que sigam o protocolo de atendimento para que nada circule de forma indevida”, concluiu Emerim
A Ouvidoria Municipal é o canal oficial para registro de dúvidas, sugestões e reclamações, um espaço onde você pode registrar as demandas da sua rua, avenida ou da sua região, explicando cada situação e ajudando o poder público a adotar medidas que melhorem a qualidade do serviço público prestado pelo Executivo Municipal à comunidade. Você pode optar por registrar sua mensagem à Administração Municipal através do e-mail ouvidoria@imbe.rs.gov.br ou pessoalmente de segunda a sexta, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 18h, no Prédio Anexo I da Prefeitura, que fica na Avenida Paraguassú, n° 2017, no Centro. Outra opção de contato é via telefone, pelo número (51) 3627-8283.
FOTO: Ivan de Andrade
Departamento de Comunicação - Prefeitura de Imbé