Offline
917 pacientes faltam a consultas agendadas em outubro
Publicado em 12/11/2019 10:40
Regional

O levantamento realizado na semana passada pela Secretaria Municipal de Saúde aponta que, em outubro, 917 pacientes faltaram a consultas e exames agendados. Novamente, como nos meses passados, poucos pacientes informaram que não poderiam comparecer, conforme o secretário Tierres da Rosa. Em setembro foram 862 faltosos. A SMS ofereceu em outubro 4817 consultas.

 

Segundo os dados, as consultas agendadas na Unidade de Saúde 24 Horas lideram as faltas, totalizando 280. Na Unidade Básica de Saúde de Mariluz foram 252 ausências, enquanto na Unidade de Atendimento Especializado de Albatroz foram 248 pacientes faltosos, novamente a maioria delas para consultas com psicólogo (141). No Centro de Fisioterapia Municipal, a exemplo de outros meses, não houve ausências.

 

O prefeito Pierre Emerim faz novo apelo para que as pessoas que não puderem comparecer para que avisem a Secretaria de Saúde. “Assim poderemos chamar as pessoas que aguardam há mais tempo”, diz. O secretário Tierres reforça que os pacientes devem manter os telefones de contato sempre atualizados, pois muitas vezes não é possível fazer contato.

Comentários