Os Prefeitos de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto e de Imbé, Pierre Emerim, estiveram reunidos nesta segunda-feira (09/09), para anunciar uma importante notícia: a abertura do edital de licitação para a contratação da empresa que realizará o projeto da nova ponte entre os dois municípios.
A ação é a primeira etapa para a concretização de uma das mais antigas reivindicações dos moradores e veranistas. A atual ponte que liga Tramandaí ao município de Imbé é o único acesso existente entre as duas cidades. Com o crescimento populacional e a constante presença de visitantes, a Ponte Giuseppe Garibaldi tem se tornado nas últimas décadas um funil, gerando congestionamentos aos finais de semana e principalmente no verão.
A empresa que vencer a licitação irá fazer o estudo sobre o melhor local para a construção da nova ponte. Ela terá um prazo de quatro meses para apresentar o projeto, cujos valores para a sua contratação já foram destinados pela União, em um total de R$ 2 milhões e 700 Mil Reais. Após aprovação do projeto, deverá ser feito o licenciamento ambiental e por fim a abertura de um novo edital para a contratação da empresa, que irá construir a estrutura.
“Estamos indo a Brasília para buscar junto à bancada gaúcha o apoio necessário para a execução da obra. Sabemos dos desafios que teremos pela frente, mas essa união entre os dois municípios tem sido fundamental para o andamento deste projeto aguardado há anos pela população”, disse o Prefeito Luiz Carlos Gauto, que viajou a Capital Federal nesta terça-feira (10/09).
O edital para as empresas interessadas em participarem da licitação está disponível neste link: http://www.imbe.rs.gov.br/download_anexo/EDITAL%20E%20ANEXOS%20-%20EDITAL%20E%20ANEXOS.pdf
A reunião, que aconteceu no gabinete do Prefeito Pierre Emerim, também contou com a participação do vice-prefeito de Imbé Ique Vedovato.



Texto: Maxwell Bernardes (ASCOM)
Fotos: Alanna Hanna (ASCOM)