A princípio, o Brasil terá dois representantes nas finais da nona temporada da ESL Pro League (EPL) de Counter-Strike: Global Offensive. A divisão norte-americana chegou ao fim nessa quinta-feira (25) com Luminosity Gaming e Detona já garantidas na fase final, enquanto MIBR terá que passar pela repescagem em busca da terceira vaga. Do quarteto brasileiro, apenas INTZ já deu adeus a competição.
Foram os Intrépidos que, inclusive, abriram o torneio. Componentes do Grupo A, os Intrépidos não puderam contar com kNgV e Destiny por conta de problemas com vistos. O desfalque atrapalhou o time, que acabou sendo presa fácil para os adversários: foram três derrotas por 2 a 0 para NRG Esports, Renegades e eUnited.
Duas semanas depois foi vez da Luminosity Gaming surpreender a todos. Desbancando as favoritas Cloud9 e MIBR, a equipe liderada por steel foi quem fechou o Grupo C na liderança graças ao saldo de rounds. Já FalleN e companhia ficaram em segundo e, com isso, terão que disputar a repescagem.
Quem também carregou a bandeira do Brasil na divisão americana da EPL foi a Detona, que fez bonito na chave destinada às equipes latinas. Desbancando Denial eSports, Isurus Gaming e Infinity Esports, a equipe de v$m fechou o Grupo D na ponta da tabela e vaga assegurada para Montpellier, na França.
REPESCAGEM
Além de Luminosity e Detona, também já se classificaram para as finais a dupla formada por NRG e Team Liquid. Mas ainda restam duas vagas, para as melhores equipes da repescagem, que será disputada de 14 a 23 de maio.
Renegades e eUnited (Grupo A), Ghost Gaming e compLexity (Grupo B), MIBR e cloud9 (Grupo C), Isurus e Infinity (Grupo D) são as equipes que ainda sonham com a classificação.
FINAIS
A fase final da nona temporada da ESL Pro League está marcada para ser disputada de 18 a 23 de junho, na França. São oito equipes classificadas via divisão europeia, seis da América do Norte, uma da Oceania e outra da Ásia.