Presidente do Senado (foto) disse, no entanto, que vai avaliar com cautela novos pedidos - (crédito: Jefferson Rudy/Agência Senado)
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), disse na última quarta-feira (6/8) que não vai pautar o pedido de impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A fala se deu na reunião de líderes do Senado realizada na residência oficial do Senado.
Alcolumbre disse aos senadores que a questão não é “numérica”, mas sim de uma avaliação jurídica. Deixou claro, ainda, que o responsável pela decisão é ele, embora tenha prometido avaliar novos pedidos com responsabilidade.
A reunião se deu antes de a oposição protocolar, nesta quinta-feira (7), o processo de impeachment do ministro do Supremo. Essa era uma das pautas do grupo que ocupou os plenários tanto do Senado quanto na Câmara na terça-feira (5) e na quarta.
Na mesma reunião, Alcolumbre decidiu que a sessão do plenário desta quinta-feira seria realizada de forma semipresencial. Também deu um recado à oposição: disse que não aceitaria “intimidações” ou “tentativas de constrangimento”.
O projeto em questão isenta de IR quem ganha até R$ 3.036 e foi aprovado na sessão desta quinta-feira.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.