Um homem foi preso pela Guarda Municipal de Imbé (GMI) na madrugada deste domingo (27) após colidir um veículo contra um poste e reagir de forma violenta à abordagem dos agentes municipais. O caso aconteceu na Avenida Paraguassú, no balneário Mariluz. O acusado estava visivelmente embriagado e portava uma faca.
A GMI foi acionada com a denúncia de que um carro havia batido em um poste. Ao chegarem no local, os agentes encontraram o condutor sentado no banco do motorista, com o veículo completamente destruído na parte frontal.
Ao ser abordado, o motorista se recusou a sair do carro, demonstrando agressividade. Durante a tentativa de abordagem, ele desferiu um soco contra um dos guardas e fez menção de sacar um objeto da cintura, sendo contido e imobilizado pelos agentes. Em revista pessoal, foi localizada uma faca em sua posse.
A Brigada Militar (BM) prestou apoio à ocorrência auxiliando na contenção do homem e realizando o teste do bafômetro. O resultado apontou 0,58 mg/L de álcool no sangue – índice considerado crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro.
Além de estar embriagado, o acusado não possuía carteira de habilitação e tinha antecedentes por tráfico de drogas, receptação e crimes contra a administração pública. O veículo estava com o licenciamento vencido desde 2016 e com restrição administrativa desde 2011.
Ele foi detido e encaminhado ao Pronto Atendimento 24h para exames de corpo de delito e, posteriormente, à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Tramandaí. O carro foi recolhido pela Brigada Militar.