Com Lula a bordo, avião presidencial arremete ao tentar pousar em Sorocaba
O procedimento é normal na aviação e considerado seguro. O avião pousou normalmente 10 minutos após a arremetida. O petista foi à cidade do interior paulista para visitar a fábrica da Toyota
Lula no avião presidencial - (crédito: Ricardo Stuckert/PR)
O avião que levou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva para Sorocaba, interior de São Paulo, nesta terça-feira (18/3), precisou arremeter durante a primeira tentativa de pouso, nesta tarde, devido a fortes ventos no local. O procedimento é normal na aviação, e seguro.
A arremetida ocorreu momentos antes de a aeronave VC-1, conhecida como “Aerolula”, tocar na pista, às 15h20 de hoje. O avião deu a volta e aterrissou normalmente no Aeroporto Bertram Luiz Leupolz.
Pilotos podem decidir arremeter a qualquer momento da aproximação final, se avaliarem que há alguma anormalidade com o pouso, como mudanças repentinas nas condições meteorológicas ou a presença de objetos na pista.
O petista foi até Sorocaba visitar a fábrica da Toyota na cidade, que foi a primeira instalada pela empresa fora do Japão, há 67 anos. O complexo está em expansão, com investimento de R$ 11,5 bilhões, incluindo a construção da nova fábrica para produção de modelos híbridos-flex.
A nova fábrica deve começar a operar em 2026, com capacidade de produzir 100 mil carros por ano.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.