Corpo foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros - (crédito: CBM RS)
Desaparecida desde a tarde de domingo (2/3), Hélia Sâmua, advogada de 27 anos, foi encontrada morta pelo Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (3/3). Ela havia ido à cascata da Pedra Branca, em Três Forquilhas (RS), e teria sido vítima de afogamento.
Segundo testemunhas, Helia estava na parte de cima da cachoeira quando caiu e desapareceu na água, por volta das 16h30. Equipes do corpo de bombeiros de Terra de Areia, Torres e Osório iniciaram as buscas pela desaparecida. Militares percorreram cerca de 3 km pelo Rio Três Forquilhas, mas, como não a localizaram, acionaram os mergulhadores do Batalhão Especial de Busca e Salvamento.
As buscas foram suspensas durante o período noturno devido às más condições de visibilidades, retomadas ao amanhecer, quando os mergulhadores encontraram o corpo de Hélia. A vítima estava no local com o marido, que conseguiu sair do rio e apresentava suspeita de fratura em um dos pés.
Hélia e o marido eram de Ariquemes (RO), mas residiam atualmente em Novo Hamburgo (RS), no Vale dos Sinos. Em nota de pesar, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Ariquemes, lamentou a morte da advogada e se solidarizou com os familiares e amigos da vítima.
Após a localização do corpo, a Brigada Militar foi acionada e o caso foi registrado na polícia civil. Com indícios de afogamento, a confirmação da causa da morte ainda deve ser apontada por laudo do Departamento Médico Legal.
As autoridades da região foram contatadas pelo Correio para mais informações, mas, até o momento da publicação, não houve retorno.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.