Offline
Governo municipal entrega mais de 8 km de faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas
Publicado em 22/02/2025 19:22
Imbé

Com a previsão de aumentar ainda mais as faixas exclusivas para o trânsito de bicicletas na cidade, o governo municipal criou 8,1 km de ciclovias e ciclofaixas entre 2021 e 2024. Frente ao 1,72 km que já existia antes do atual governo, o número mais que triplicou.

Conforme o prefeito Ique Vedovato, há a previsão de, ao longo do atual mandato, aumentar em mais 7,6 km a extensão de ciclovias e ciclofaixas na cidade, começando pela Avenida Imara, no balneário Imara, que deverá ser a próxima via contemplada, em toda sua extensão, com 1,56 km.

Também receberão as faixas exclusivas para as “bikes” trechos da Avenida Paraguassú que ainda não contam com duplicação de asfalto (4,47 km) e da duplicação da Avenida Nilza Costa Godoy, que iniciará já em março, com mais 1,25 km. A Avenida Beira-Mar, no Centro, ganhará mais 300m de ciclovia, no trecho entre as avenidas Carazinho e Não-Me-Toque.

Nos quatro anos anteriores, novas faixas de trânsito de bicicletas foram entregues no Centro e no balneário Mariluz: as avenidas Paraguassú, Osório, Mariluz e Nilza Costa Godoy são as que receberam as ciclovias e ciclofaixas.

“Os ciclistas ganham mais segurança e têm a possibilidade de realizar seus trajetos com uma maior rapidez. As ciclovias e ciclofaixas são usadas tanto para lazer quanto para deslocamento de pessoas até a escola e ao trabalho. Além disso, temos a oportunidade de incentivar um trânsito mais saudável e sustentável”, salienta Ique.

Leandro Luz/Secretário de Comunicação e Transparência/Prefeitura de Imbé 

Comentários