O projeto Bola no Pé Caderno na Mão, da Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), atende, ao todo, cerca de 185 crianças com idades entre sete e 17 anos, no turno inverso das aulas, nos campos de Harmonia, Nova Nordeste e Santa Terezinha, três vezes por semana.
O objetivo do projeto é, além de desenvolver e aumentar as habilidades de cada aluno da rede municipal de ensino dentro do futebol, unificar a educação em sala de aula com o esporte, sendo um dos requisitos para a permanência no projeto a frequência e o aproveitamento escolar, promovendo o aprimoramento de habilidades cognitivas, psicomotoras, de sociabilidade e lição de cidadania, além de desenvolver a comunicação e o trabalho em equipe.
Conforme o diretor do Departamento de Desporto, Vainer Fernandes, esta iniciativa é de extrema importância para proporcionar aos jovens de Imbé a oportunidade de construírem uma nova história através do esporte.
“Iniciativas como essa, que tem por objetivo a valorização dos estudantes e, quem sabe, o descobrimento de novos talentos no esporte, sempre possuirão espaço dentro de nosso governo”, destaca o prefeito Ique Vedovato.
As inscrições seguem abertas e podem ser realizadas diretamente nas secretarias das escolas de Ensino Fundamental da rede municipal. É necessário preencher a ficha de inscrição. O aluno deverá entregar a ficha direto no local de treino que escolher e iniciar as atividades.
Confira o cronograma dos treinos:
Segunda-feira no campo da Santa Terezinha.
8h30 às 10h30
14h às 16h
Quarta-feira no campo da Harmonia.
8h30 às 10h30
14h às 16h
Sexta-feira campo da Nova Nordeste.
8h30 às 10h30
Foto: Ivan de Andrade
Thaynara/Prefeitura Municipal de Imbé