Pelo menos 15 pessoas ficaram soterradas e oito feridas, nesta segunda-feira, 9, após o desmoronamento de uma academia e de duas lojas pequenas em um bairro residencial de Buenos Aires, capital da Argentina, segundo informações corpo de bombeiros. Comandante da guarnição, Omar Bravo garantiu aos jornalistas que as pessoas resgatadas foram levadas aos hospitais da capital portenha em situação estável, sem risco de morte.
– Agora fazemos um trabalho lento. A Divisão Canes (de cães farejadores) foi trazida para detectar possíveis vítimas. Entendemos que há três pessoas presas nos escombros – afirmou o bombeir
Logo após o incidente, no final da tarde, um informe assinado pelo chefe do Sistema de Atenção Médica de Emergência (SAME), Alberto Crescenti, contabilizava 15 soterrados. Testemunhas disseram que o desmoronamento do prédio ocorreu quando as estruturas cederam devido à operação de escavadeiras em uma obra próxima. Uma das vítimas, a jovem identificada como Florencia Rojas, enquanto era resgatada, em uma maca, com alguns ferimentos, afirmou que havia mais gente debaixo dos escombros que não conseguia sair.
Fonte
Revista emergencia