Equipes do Corpo de Bombeiros participam do resgate dos corpos, em Ouro Preto - (crédito: Leandro Couri/EM/D.A Press)
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), lamentou a morte das seis vítimas da queda do helicóptero Arcanjo 04, do Corpo dos Bombeiros Militar de Minas Gerais, após a colisão com a Serra de Ouro Preto, na Região Central do estado.
“O governo federal lamenta a morte dos quatro militares do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais e dos dois socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), vítimas do trágico acidente ocorrido em Ouro Preto, nesta sexta-feira (11). A tripulação da aeronave era integrada pelo capitão Wilker, tenente Victor, sargento Wellerson, sargento Gabriel, médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro Bruno Sudário. O governo estende a solidariedade às famílias e amigos desses valorosos cidadãos que se dedicaram ao serviço público”, escreveu em suas redes sociais
Além de Lula, outras autoridades também lamentaram o trágico acidente.
O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), também se manifestou pelas redes sociais. “Lamento profundamente a trágica perda dos quatro militares do Corpo de Bombeiros e de dois socorristas, vítimas de um acidente enquanto cumpriam sua nobre missão de resgate em Ouro Preto. Minha solidariedade e orações estão com os familiares e amigos nesse momento tão difícil.”
O vice-governador, Mateus Simões (Novo), anunciou luto oficial de três dias no estado por causa da tragédia.
"Minas em luto por 3 dias pela queda do helicóptero em Ouro Preto. Meus sentimentos às famílias dos heróis do Corpo de Bombeiros. Força e oração a todos.”